É impressionante como, apesar dos muitos alertas e estudos científicos que comprovam os efeitos danosos da proximidade das antenas de celular para o organismo humano, nada tem sido feito pelas autoridades para reverter o problema.
Um perigo que tem tudo para se tornar um sério problema de saúde pública ainda no início deste século!
Um perigo que tem tudo para se tornar um sério problema de saúde pública ainda no início deste século!
Vários trabalhos científicos, realizados para verificar danos provocados por fontes de emissão de microondas, como as antenas de celular, comprovaram que as consequências são muito sérias para a saúde de todos aqueles que sofrem influência das ondas eletromagnéticas emitidas, num raio de 500 metros principalmente.
Recentemente, uma pesquisa associando a ocorrência de câncer à radiação eletromagnética de antenas de celular, publicada na prestigiada revista CIÊNCIA HOJE, no artigo com título de "Ligação Perigosa", me fez repensar meu dever enquanto ser vivo, cidadão, consumidor, pai e biólogo.
O artigo mostrava uma pesquisa em Belo Horizonte que mapeou 300 pontos de antenas e constatou que mais de 80% das pessoas que morreram de câncer moravam a cerca de 500 m de distância. Segundo a pesquisa, o nível de radiação desses locais ultrapassa os padrões adotados pela legislação federal, em maio de 2009, de 300 GHz. Esses padrões já são extremamente altos e perigosos para a saúde humana. Quanto mais próximo de uma antena, maior o contato com o campo elétrico.
Segundo a pesquisa, que é corroborada por vários outros artigos científicos pelo mundo, as crianças não devem usa aparelhos celular e a instalação de antenas deve ser proibida nas proximidades de escolas, hospitais, creches ou casas de repouso, seguindo um padrão já adotado em vários países desenvolvidos.
Infelizmente, eu moro e trabalho num raio de menos de 500 metros de uma antena, e fico muito mais preocupado com a presença de 2 escolas, 2 creches, meu filho e familiares, também dentro deste raio perigoso.
Agora me cinto extremamente culpado por ainda não ter apelado para a mídia ou trepado numa antena, a fim de chamar a atenção das pessoas para o mal provocado pelas antenas, principalmente nas proximidades de escolas e áreas residenciais.
É muito estranho que autoridades, que deveriam zelar por nossa saúde e o bem coletivo, e que certamente estão ou deveriam estar cientes das nefastas influências das emissões eletromagnéticas das antenas, não tomem providências, e proíbam a presença delas em determinados locais.
Não podemos pagar com nossa saúde e a de nossos entes queridos, pela negligência, desinformação, desumanidade e desonestidade de empresários, gestores e funcionários públicos.
Começo com essa postagem, um movimento de conscientização quanto aos vários danos que podem ser provocados pelas emissões das antenas de celular na saúde de quem tem o azar de viver próximo delas.
Procure na Internet por artigos relacionados com as influências das ondas eletromagnéticas emitidas pelas antenas de celular.
Junte os fatos e dados e tire suas conclusões. Depois ajude a alertar mais pessoas sobre esse perigo que nos ronda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário