Neste blog procuro comentar assuntos relacionados a viagens nacionais e internacionais, com dicas e conselhos sobre destinos interessantes e cuidados necessários para tornar a viagem mais tranquila e evitar problemas e imprevistos. Também abordo assuntos relacionados a preservação e recuperação do meio ambiente, na intenção de diminuir nosso impacto sobre o planeta.
terça-feira, 27 de julho de 2010
Trilha Matedeiro-Lagoinha do Leste.
Trilha do Beco da Lua, nas dunas do Rio Tavares.
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Sobrevivendo ao crowd em Binguin (Bali).
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Trilha Caminho da Costa, Florianópolis.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Efeitos nefastos das antenas de celular! Temos que reagir!
Um perigo que tem tudo para se tornar um sério problema de saúde pública ainda no início deste século!
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Lagoinha do Leste, Florianópolis.
Um pedaço do paraíso em sua forma mais primitiva! Algo como ser transportado para o tempo anterior ao descobrimento, só que sem os índios!
Não esqueça de levar bastante água, um pequeno kit de primeiros socorros, repelente de mosquitos e uma lanterna.
Se a ideia é fazer só um bate e volta rápido, leve só uma garrafa de 1,5 litros de água para a caminhada (você pode encher de novo na bica próxima a praia) e algumas frutas, e o mínimo de bagagem para não carregar peso desnecessário. Tudo vai parecer muito pesado na subida!
Reserve uma noite para apreciar o céu. A escuridão do entorno faz o céu da Lagoinha ser um dos mais estrelados e bonitos da ilha!
O mar na Lagoinha é bravio, ideal pra quem gosta de pegar ondas! Inclusive ,é muito procurada pelos surfistas por causa da constância e qualidade das ondas! Quando não tem onda em lugar nenhum da ilha, lá é o lugar onde você pode encontrar umas valinhas divertidas!
O vento do quadrante sul é terral no lado direito da praia. Com vento fraco você pode pegar boas ondas na praia toda. Ondulações de todos os quadrantes fazem quebrar ondas por lá, mas a condição ideal é com ondulação de sudeste e vento sul.
Coso você não esteja com muita disposição para a caminhada, quer ir com crianças ou pessoas de maior idade, ou quer levar bastante equipamento para acampar confortavelmente, tem a opção de contratar um barco para leva-lo.
O poder dos livros.
Para momentos de angustia e solidão os livros são um santo remédio, e muitas vezes podem trazer o segredo para a resolução de problemas ou para encontrar o equilíbrio psicológico que se procura.
Por isso o sucesso dos livros de auto ajuda, muitos dos quais se tornaram verdadeiros terapeutas gráficos, sendo recomendados como remédios milagrosos, e muitas vezes parecem ser mesmo!
A minha dica é que para viagens com mais de 2 dias de duração, você leve um bom livro e aproveite o tempo livre para exercitar o cérebro e adquirir conhecimento lendo.
Até dicionários de línguas para viajantes podem se tornar ótimos companheiros nos momentos de tédio, nas longas esperas por conexão nos aeroportos do mundo. E você nunca sabe quando ficará preso em algum aeroporto esperando seu vôo! Os cáus aéreos, mudanças climáticas, furacões e erupções vulcânicas estão aí para provar isso.
Então não custa levar um livrinho em algum canto da bagagem de mão, porque geralmente os livros são mais caros dentro das livrarias de aeroportos e dependendo onde você está, pode ser impossível encontrar livros em idioma legível para você.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Ensinamentos da depressão pós eliminação da Copa.
Em época de Copa do Mundo, nada mais tem importância! Nem lembramos mais dos desabrigados das enchentes do nordeste morrendo de fome, sede e abandonados a mingua, muito menos da violência crescente promovida pela orda de viciados em crack que vicejam pelas cidades e dos políticos safados que continuam amealhando mais uns milhõezinhos enquanto todos estão muito distraídos.
Deixe a vida rolar....... como a bola.