Pois é, viajar com criança não é fácil! Mesmo aqueles menos ativos, ficam nervosos e inquietos e acabem dando trabalho a mais da conta. Bebes e crianças de colo mesmo, parece que tem um dispositivo de choro e manha ligado assim que você chega ao aeroporto para o check in (e quanto mais atrasado você está e mais cheio o saguão do aeroporto, piores os sintomas apresentados por eles, ou pelo menos é o que parece para você). Mas veja que não é voluntário de parte deles, e sim porque não estão acostumados, e eles sofrem mais as ações da mudança do clima e do ambiente e pressão dentro do avião.
Então vou dar umas pequenas dicas pra diminuir a intensidade dos inconvenientes provocados pelas crianças durante as viagens (uma vez que não dá pra eliminar totalmente).
Crianças de colo são muito mais afetadas pelas mudanças de pressão e pelo ressecamento das mucosas durante o voo, então para aliviar os sintomas é importante você passar bastante hidratante neles antes de sair de casa e durante a viagem (se o voo for longo), levar chás e sucos (de preferência com efeito calmante, como de camomila e maracujá, por exemplo), e oferecer a criança periodicamente para hidratar a garganta. E não esqueça de levar agasalhos e uma mantinha extra a mão.
Para crianças acima de 1 ano e meio, é importante que você leve também brinquedos e atividades (passa tempos) para distraí-los durante o voo, principalmente antes e durante a decolagem, geralmente quando ficam mais nervosos. Algumas companias aéreas oferecem passa tempos para crianças, mas nunca em número suficiente!
Quanto maior a criança, menores os sintomas de mal estar apresentados e mais fácil tratar os sintomas, uma vez que já sabem explicar o mal que estão sentindo. Mas é bom sempre levar remédio para dor de cabeça e enjoo em sua bagagem de mão, para emergências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário