Mesmo que você vá para um pais de primeiro mundo, onde os serviços médicos são de primeira linha (e caros, custando os olhos da cara), é aconselhável que você leve um kit contendo alguns medicamentos básicos, uma vez que se você passar mal por lá, terá obrigatoriamente que ir a um médico pra conseguir a receita para poder comprar o medicamento, caso contrário, não lhe venderão nada!
Então, para evitar que você seja obrigado a desembolsar uma quantia que talvez você nem tenha (ou vai fazer muita falta no resto da viagem), é bom se prevenir e levar seu pequeno estoque de medicamentos.
Se você tem um histórico de males como dor nos rins (calculo renal), dor no estômago (causado por gastrite ou úlcera), enxaqueca, amigdalite e resfriados frequentes, otite, conjuntivite, entre outros, é bom já ir prevenido, levando seu medicamento usual para essas ocasiões.
Eu aconselho que você leve sempre um analgésico forte, anti inflamatório, pó e pomada cicatrizante, colírio, anti gripal, anti biótico (que você já usou e sabe a dosagem apropriada), tintura de arnica (muito boa pra cicatrização e com ação anti inflamatória para aplicação sobre contusões e torções, junto com uma bandagem), esparadrapo, algodão, anti séptico, bandagem, etc.
Se você vai para uma viagem, digamos, mais selvagem, para um local isolado e sem recursos, e para praticar algum esporte radical ou turismo de aventura, é melhor levar os medicamentos aconselhados anteriormente, mas em maior quantidade. Além disso, também é bom turbinar o kit com luvas cirúrgicas, agulha e linha para sutura, anestésicos, anti alérgico, remédio para combater vermes, bastante repelente e pílulas de purificação de água. E nesse caso, também cairia bem fazer um curso básico de primeiros socorros.
Então avalie bem os perigos que você pode correr em sua viagem e prepare seu kit com antecedência para não esquecer nenhum item importante. Boa sorte e que Deus te proteja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário