quarta-feira, 2 de junho de 2010

Perigo nos brinquedos chineses.


Fora a já conhecida má qualidade dos brinquedos chineses, eles também trazem um malefício extra que muitas vezes passa desapercebido pelo controle de pais desavisados.
É o problema da tinta empregada nos brinquedos.
A tinta que os chineses usam não tem controle algum quanto ao seu conteúdo e muitas vezes contém produtos químicos extremamente danosos a saúde, principalmente das crianças, cujo organismo não está preparado para aceitar cargas tão elevadas de toxidade. Análises químicas já mostraram que essas tintas contem alta concentração de chumbo e solventes com propriedades cancerígenas, que podem levar a formação de câncer na boca e no trato digestivo das crianças. Ainda mais porque costumam descolar com facilidade do brinquedos quando esses são mastigados com frequência!

Então, vocês que são pais, tios, avós, ou tem conhecidos que tem o hábito de presentear as crianças com brinquedos de origem duvidosa, alertem estas pessoas para os danos que podem estar causando as suas crianças, principalmente aquelas que ainda estão na fase oral (quando percebem o mundo botando tudo na boca).

Prefira os brinquedos com selo de qualidade do INMETRO, ou brinquedos sem pintura, mas de boa procedência, porque fora a tinta empregada, o material plástico com que são feitos os brinquedos também podem conter materiais com alta toxidade.

Lembre-se, crianças não precisam de quantidade de brinquedos, precisam de brinquedos de qualidade e muita atenção e carinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário