Não estou aqui querendo polemizar, discutindo as mazelas ou virtudes desta ou daquela religião, mas apenas a diferença que faz ter fé em uma energia superior que nos rege.
Essa energia superior pode ser chamada de Deus, Criador, Energia Cósmica, Força Singular, ou qualquer outra denominação que se dê a essa energia misteriosa que fez e faz com que determinadas "coisas" tenham vida e outras não.
O renomado astrônomo Carl Segan, que passou sua vida tentando entender e provar pelas leis da astrofísica a origem da vida e a existência ou não de um ente criador do universo, já para o final de muitos anos de estudos, chegou a afirmar que "Se Deus surgiu do nada, porque a vida e o universo não teriam também surgido do nada?".
Esse misterioso estágio da existência (ou inexistência?) das coisas, chamada na física de "Singularidade", onde o tudo era nada, é talves o maior mistério de todos os tempos, e onde está também a resposta da presença ou não de um "Deus Criador".
Para mim, quase um leigo em assuntos cosmológicos, mas espiritualizado pelas experiências da vida andando por esse mundão, onde a gente vê coisas, muitas vezes, sem uma explicação lógica aparente, a existência de uma força superior é incontestável!
Inclusive eu tenho certeza de ter sido salvo pela fé nessa força, em algumas ocasiões!
E aí está o maior diferencial de se acreditar ou não em um Deus, é essa força mental ou espiritual que nos dá uma energia sobre humana, ou uma "sorte" inexplicável, em momentos de perigo ou situações desesperadoras, em que a "fé" nos salva.
Não que um ateu vá correr mais perigos que um crente em Deus, mas a fé em uma entidade divina salvadora é um importante anabolizante e energético em situações extremas, e muitas vezes parece que a pessoa é salva pela "mão de Deus".
Em outras situações, em que a dor física é enorme ou as esperanças de uma salvação são muito remotas, a fé serve como anestésico, relaxante e até anti-depressivo.
Por isso há uma grande diferencial a favor da pessoa que crê em uma força divina.
Então caro amigo viajante, cultive essa fé dentro de você, tenha Deus dentro de você como um templo, e tenha certeza que não precisa participar de cultos, se deslocar até locais "sagrados" ou sair propagando sua fé as quatro cantos, para ser ouvido ou reconhecido pela força divina.
Crer em um Deus é acima de tudo, um ato de sobrevivência e amor próprio!
Mas não se esqueça de separar um pouco de amor para o próximo, porque faz muito bem fazer o bem! Lava a alma com uma energia muito boa. E quanto maior o sacrifício para fazer o bem, maior a força dessa energia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário