terça-feira, 6 de abril de 2010

Consumindo a nós mesmos.







Não há dúvida que o maior vilão do meio ambiente é o consumo desenfreado dos recursos naturais para o deleite da raça humana, e o acumulo dos refugos desse consumo.

A melhor maneira de você contribuir para a manutenção do meio ambiente em seu estado natural é policiar o seu consumo para que ele seja o mínimo necessário para a sua sobrevivência.

Não quero dizer aqui que você deve viver como um eremita mal trapilho em alguma caverna, mas ter a consciência que tudo que você consome vai ter um impacto, então evite o consumo desnecessário.

Pra que ter 20 pares de tênis, 50 camisas, 10 relógios, 3 carros, 5 casas, ou mesmo 1 casa com 1000 metros quadrados ou mais, ou um apartamento triplex?????

Quanto mais você tem, mais vai ter que trabalhar pra manter tudo que tem e menos tempo vai ter pra aproveitar. Existe coisa mais esdrúxula e estúpida que isso????

Se você tem cacife para demonstrar riqueza e quer ter status de bacana, pelo menos seja inteligente e original em seu gastos e seja um rico ecologicamente correto, gastando em carros híbridos ou elétricos, imóveis construídos com tecnologias limpas, otimizando a utilização dos recursos naturais no projeto de engenharia, mobiliando a o imóvel com equipamento de baixo consumo e gastando no guarda roupa com coisas caras mas que você realmente vai usar.

Aproveite seu dinheiro pra curtir a vida com as pessoas que você ama.

Reserve o máximo do seu tempo livre para fazer o que mais lhe dá prazer, desde que não seja para sair por aí comprando coisas desnecessárias, e o que é pior, para jogar fora depois sem ao menos se dar ao trabalho de separar para reciclagem.
Caso ainda não tenha encontrado sua fonte de felicidade, aproveite o tempo livre para procurá-la. Afinal a vida é curta e a gente nunca sabe o que nos espera mais adiante, principalmente quando agimos de forma tão destrutiva em relação ao planeta que habitamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário