Não tem coisa pior do que terminar uma viagem com amizades desfeitas e com aquele clima de amargura, rancor, ódio e/ou arrependimento. Por isso escolher bem os parceiros de viagem é fundamental pra você não acabar transformando sua tão sonhada e planejada viagem em um tormento.
O ideal é que a turma toda já tenha viajado antes ou que já se conheçam a bastante tempo e tenham intimidade pra opinar e discordar durante a tomada de decisões em conjunto. Até porque o ideal é que se tome as decisões sempre da forma mais democrática, com a concordância do máximo de pessoas, assim se evita cobranças posteriores por decisões erradas.
Outro cuidado importante que se deve ter durante o planejamento da viagem e escolha dos parceiros, é escolher pessoas com idades próximas e hábitos semelhantes (como acordar cedo, ou tarde, mais asseados ou menos asseados, tranquilos ou boêmios, que gostem de mais conforto ou sejam mais jogados, etc...) pra não haver choques de geração e/ou interesses causados por diferenças nas prioridades.
Não que pessoas bem diferentes não consigam suportar uma viagem juntos, mas há maior probabilidade de haver conflitos e confusão! Pessoas com personalidade forte ou intransigentes são um perigo, assim como mulher com TPM braba! (Por isso vou tratar da TPM na próxima postagem)
Eu já fiz grandes amizades durante viagens, com pessoas até então desconhecidas, mas que se mostraram verdadeiros irmãos e gratas surpresas.
Mas na dúvida, prefira viajar sozinho, porque afinal, antes só que mal acompanhado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário