Os hippies, embora sempre tenham sido descriminados e tratados como refugo da sociedade, são na realidade, verdadeiros heróis!
Eles foram os responsáveis pela descoberta de vários paraísos turísticos espalhados pelo mundo (e talves se culpem muito por isso hoje em dia), e que mudaram a vida de milhões de pessoas que antes não possuíam fonte de renda nem perspectivas de melhoria na qualidade de vida.
Destinos turísticos importantes no Brasil, como Porto Seguro, Angra dos Reis, Garopaba, Porto de Galinhas, Trancoso, Itacaré, Jeriquaquara, Bonito, entre muitos outros, foram descobertos e desbravados pelos hippies.
O hábito nômade deles, sempre a procura de novas paragens e havidos por conhecer novas pessoas e culturas, os levou aos quatro cantos do mundo (geralmente onde é quente, ou com temperatura agradável, uma vez que não costumam carregar muita bagagem nem equipamentos sofisticados para sobrevivência no frio).
Essa incessante procura por sossego e destinos baratos os leva cada vez para mais longe dos grandes centros, e a descoberta de novos destinos é uma constante!
É claro que não é nem nunca foi intenção dos hippies que os locais paradisíacos descobertos por eles se transformassem em destinos turísticos importantes, até porque assim certamente se tornariam menos belos e mais caros, embora muitas vezes esse incremento no mercado tenha ajudado nas vendas de artesanatos produzidos por eles, e levado muitos a fixar residência ao investirem na abertura de lojas de artesanatos, pousadas, restaurantes, etc.
Muitos se tornaram ex-hippies de estrada ao se fixarem em algum local escolhido, mas isso certamente não tirou o espírito hippie deles, que aflora ao manterem a cultura viva em sua forma de vestir, viver e passando a experiência para as novas gerações e pessoas próximas.
Então, por todo esse legado deixado por eles e todo o importante apoio que deram ao incremento do turismo mundial, os órgão de turismo e governos deveriam agradecer aos hippies e erigir estátuas em homenagem a eles (embora eu ache que eles não dão a menor importância a isso!). Mas que pelo menos eles não sejam mais discriminados e tratados como bandidos.
p>
Nenhum comentário:
Postar um comentário