Já falei antes sobre a beleza das Galés de Maragogi, Alagoas, mas é um lugar tão especial que merece mais algumas considerações!
Um mergulho tão bonito é muito raro de encontrar ao longo da costa brasileira, talves só perca para Fernando de Noronha e Abrolhos, e é tão ou mais bela quanto outras pequenas ilhas e formações coralíneas ao longo da costa da Bahía, Pernambuco, Alagoas e Rio grande do Norte.
As Galés de Maragogi fazem parte de uma formação chamada Costa dos Corais, e vai de Alagoas até Pernambuco, e dizem perder em extenção apenas para a Grande Barreira de Corais da Austrália.
As fotos postadas junto com este texto dão uma pequena idéia do que estou dizendo.
A saída para as Galés pode ser agendada em restaurantes ou pousadas a beira mar, a partir de Maragogi, Japaratinga ou Barra do Boqueirão. Seguindo por Japaratinga ou Barra do Boqueirão, você pagará mais barato ( cerca de R$ 30,00 por pessoa), visitará piscinas menos frequentadas e com fauna marinha mais rica.
Só fique atento ao horário da maré baixa (no mínimo 0.5), que deve estar por volta desse patamar durante a manhã, porque a saída dos barcos é em torno das 08:00 hrs, ou no início da tarde, para as saídas agendadas para tarde.
Entre a saída, o mergulho e a volta, você leva em torno de 4 hrs ( 3 hrs na alta temporada, devido a grande procura pelo passeio ).
Este é um roteiro imperdível, principalmente se levar em conta que para ver alguma coisa parecida em outro lugar, você certamente gastará muito mais!
Então aproveite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário