Este é um sério alerta a respeito das estradas aqui em Santas Catarina, agora que se aproxima o verão e os turistas chegam aos montes para aproveitar as belezas do litoral catarinense.
Nesse ultimo feriado, em que estive em Garopaba, vimos muitos acidentes e incidentes nas estradas, em parte por imprudência de alguns motoristas apressadinhoso, mas em grande parte também pelo estado das vias. Eu acabei com 2 aros deformados (um deles deu PT) e só não estourou os pneus por muita sorte!
O fato é que nossas estradas, principalmente as estaduais que dão acesso a alguns destinos turísticos, e as rodovias federais em trechos não duplicados, como a BR 116 e a famigerada BR 101 em seu trecho sul, são verdadeiras armadilhas assassinas!
O trecho da BR 101 sul a partir do município de Palhoça estás em obras intermináveis a anos, em precárias condições, muito mal sinalizada e repleta de desvios, onde muitas vezes você fica confuso se está em pista dupla ou simples. O melhor é respeitar o limite de velocidade e prestar muita atenção a sinalização, onde ela existe!
Os seres incompetentes e insensíveis que administram a obra de duplicação, deixam o tráfego pesado e repleto de caminhões, passar por trechos esburacados, deformados e podres, parecendo saídos de algum país africano em guerra civil.
Não é fácil conter a vontade de explodir as praças de pedágio, como a concessionária que explora este trecho explode nossa paciência! E dizer que temos que pagar pra usar aquela porcaria de estrada e ficarmos a mercê de nossa sorte e fé para chegarmos vivos ao destino.
Se você pensa em vir passar um tempo em Santa Catarina, e principalmente se pretende ir ao litoral sul, tome muito cuidado, dê uma checada no sistema de suspensão, freios, e nos pneus e rodas de seu carro antes de pegar a estrada, e acima de tudo, muita paciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário